Para técnico nigeriano não importa se foi "sorte", o que vale é a vitória

Do UOL, em São Paulo

A vitória apertada da Nigéria sobre a Bósnia, na noite deste sábado em Cuiabá, por 1 a 0, teve contornos de "sorte" para a seleção africana - o time europeu teve um gol legal anulado no 1° tempo, e o árbitro não marcou suposta falta no lance do gol da vitória, em disputa de bola entre Emenike e Spachic.

Para Stephen Keshi, técnico da Nigéria, se isso foi sorte não importa., o que vale é a vitória. "Esse é o futebol, você faz o que pode mas sempre algo sai do planejado. O principal é que ganhamos e estamos felizes. Nós tivemos chances, você precisa de sorte na vida, então se foi sorte aproveitamos", disse.

O treinado também destacou a evolução de seu time, que na estreia ficou apenas no 0 a 0 com o Irã, em um dos piores jogos da Copa até aqui.

"Nós estamos melhorando a cada jogo, não é fácil. Estamos voltando a mostrar bom desempenho e continuaremos assim", declarou.

Para Odemwingie, autor do gol do triunfo, a importância do triunfo vai além da briga pela vaga: "Eram 16 anos sem vitórias em Copas, então estamos muito animados. Precisávamos do triunfo", declarou.

A Nigéria encerra sua participação na primeira fase na próxima quarta-feira, contra a Argentina, em Porto Alegre. Com quatro pontos, o time africano precisa apenas de um empate para se classificar. Caso perca para a Argentina, a Nigéria avança em caso de empate entre Irã e Bósnia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos