Lula faz piada com eliminação da Inglaterra e brinca com vaidade de CR7
Do UOL, em São Paulo
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, fã de futebol, mostrou que está acompanhando de perto a Copa do Mundo. Neste sábado, ele fez piada com a eliminação da Inglaterra e ainda brincou com a vaidade do astro português Cristiano Ronaldo.
Em evento que oficializou a candidatura à reeleição da presidente, Dilma Rousseff, o petista afirmou que o time de Wayne Rooney foi eliminado por não estar acostumado com estádios de qualidade tão boa.
"É a primeira vez que uma equipe de futebol perde por excesso de qualidade de nosso estádio. A Inglaterra não estava acostumada a jogar em um campo de qualidade como o daqui", disse o político, para depois elogiar a estrutura construída para a competição.
"O país mostrou o que tinha para mostrar. Os estádios estão inaugurados, são da melhor qualidade e para qualquer inglês morrer de inveja", completou.
Em dia bem humorado, sobrou piadinha até para Cristiano Ronaldo. "Dilma, temos que ter cuidado porque o que você fala está sendo transmitido ao vivo. E aí precisamos fazer que nem Cristiano Ronaldo, olhando para dentro da câmera para ver se a gente está saindo bem na hora de marcar o nosso gol".
Por fim, Lula ainda brincou até com a fama de pé quente que a Arena Fonte Nova, em Salvador, ganhou nesta competição. "Quem quer aprender a fazer gol, que vá para a Bahia. Já foram 17".
Lula governou o país entre 2003 e 2010 e era o presidente quando o Brasil foi escolhido pela Fifa para sediar a competição que acontece neste momento.