Técnico espanhol resume eliminação precoce: "não há desculpa"

Do UOL, em São Paulo

O treinador espanhol Vicente del Bosque, resumiu em uma frase a eliminação prematura da atual campeã mundial na Copa de 2014: "não há desculpas", disse o treinador logo após a derrota por 2 a 0 diante do Chile.

Sem desculpas para dar para a derrota espanhola, Del Bosque apenas lamentou e ressaltou que o fato da Espanha ter saído atrás no placar ainda no primeiro tempo.

"Houve uma diferença entre o primeiro e o segundo tempo. No primeiro tempo estávamos muito tímidos e isso permitia o Chile a fazer uma pressão. No segundo tempo eles abriram e nós chegamos ao gol, mas não conseguimos as chances adequadas. Temos que olhar para frente agora", analisou. 

O treinador ainda foi perguntado sobre o estilo de jogo da Espanha, que ajudou a seleção a ser campeã mundial em 2010, mas que teria sido o responsável pela Copa ruim no Brasil. "Não é um momento para valorizar isso...", completou. 

Del Bosque ainda ressaltou a qualidade chilena na Copa do Mundo. "A equipe chilena foi fiel a sua atitude, a qualidade física que eles têm, o valor e coragem que eles demonstraram em campo. Uma equipe que trabalhou bem, é um rival complicado", disse. 

Eliminada com duas derrotas em dois jogos, a Espanha encara a Austrália, no jogo de despedida da Copa do Mundo, dia 23, em Curitiba. 

 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos