Espanhóis pedem piedade até para o Cristo Redentor para vencer o Chile

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Marca

    Manchete do site Marca, da Espanha

    Manchete do site Marca, da Espanha

A Espanha faz, nesta quarta-feira, a primeira grande decisão desta Copa do Mundo. Após ser goleada na estreia, a atual campeã do mundo enfrenta o Chile e precisa vencer para continuar sonhando com uma classificação para a segunda fase do torneio. E os jornais do país, receosos, estampam manchetes do jogo mantendo sempre um 'pé atrás'. Até piedade para o Cristo Redentor eles estão pedindo.

"Cristo, tende piedade! Torcedores espanhóis vão até o Corcovado para admirar o Rio de Janeiro... e aproveitam para elevar as suas orações antes do encontro contra o Chile", diz o jornal Marca sobre a "final de hoje". "Se tem que rezar, reze", conclui a nota.

O Mundo Deportivo se mostra um pouco mais confiante, e diz que o duelo deverá ser decidido por quem tiver o melhor desempenho no meio campo. "O treinador busca uma equipe que 'morda', que siga jogando futebol, mas que coloque o pé, que não deixe a imagem mostrada diante da Holanda".

O As fala em "jogo da vida" e confia na estatura dos jogadores da 'Fúria' para levar a melhor sobre os defensores chilenos, que "não alcançam 1,80 m de altura". Entretanto, deixa claro que a odisseia espanhola pode terminar hoje: "O Maracanã será o mesmo estádio da final, onde imaginávamos que se decidiria a nossa sorte somente no dia 13 de julho, e não agora, tão rápido. Belo lugar para o fim ou para seguir em frente".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos