Espanhóis discordam sobre fim de ciclo e ressaltam história feita

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

A eliminação precoce do último campeão mundial na segunda rodada da Copa no Brasil obrigou os jogadores espanhóis a discutirem publicamente sobre o significado deste fracasso. E, pelo que se ouviu depois da partida, na chamada zona mista, eles têm visões diferentes sobre o futuro da seleção.

O zagueiro Sergio Ramos não concorda com a ideia de que a seleção está chegando ao final de um ciclo. "Não acho que seja hora para conclusões. Essa seleção tem uma história linda. Temos que manter a cabeça alta, com orgulho de todos esses anos que vivemos. Não acho que seja o fim de um ciclo", disse.

A frase de Sergio Ramos veio em resposta a um comentário de Xabi Alonso, para quem "faltou apetite" à Espanha nesta Copa. "Os ciclos sempre terminam com derrota. Algo vai mudar", disse o volante da seleção.

O goleiro Casillas também deu a entender que não concorda com o que disse Xabi Alonso: "Essa equipe deu muita alegria à Espanha. Agora é hora de refletir.  Não é o caso de se criticar nenhum jogador em particular. A reprovação é geral", disse.

Autor do gol do título mundial em 2010 e um dos principais nomes desta seleção, o meia Iniesta parecia muito abatido com a eliminação precoce da Espanha: "Foi uma derrota muito cruel". Questionado se concorda com a ideia de fim de ciclo, pensou muito e disse: "Me faltam palavras.". Por fim, Inesta observou: "Essa equipe fez muito pelo futebol espanhol."

A geração citada pelos atletas conquistou três grandes títulos desde 2008. Foram duas Eurocopas e uma Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos