Quatro estrangeiros são presos com credenciais falsificadas no Maracanã

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Dois chilenos, um colombiano e um venezuelano foram detidos em flagrante pela Polícia Militar vendendo credenciais e camisas falsificadas da Fifa antes do jogo entre Espanha e Chile, nesta quarta-feira (18), no Maracanã.

Eles foram abordados por policiais à paisana que faziam patrulha na rampa do metrô que dá acesso ao estádio e tiveram a estrutura desmontada. Até um rádio transmissor foi apreendido, além de quatro camisas e seis credenciais de imprensa.

Os quatro foram encaminhados para a Cidade da Polícia e serão autuados por falsificação. Eles queriam R$ 1.500 em cada credencial com camisa.

Arredios, os turistas discutiram com os policias militares e um princípio de tumulto chegou a ser evitado pelas autoridades. Um outro participante do grupo conseguiu fugir. Duas vítimas dos visitantes registraram ocorrência na delegacia móvel do estádio. 

"As credenciais aparentemente são falsas. É o primeiro caso aqui no Maracanã pelo o que soubemos. Em tese, todos estão no crime de falsificação e devem responder pela lei brasileira normalmente", afirmou o delegado Deoclécio, responsável pela triagem no posto do Maracanã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos