Hora do rush antecipada por jogo do Brasil causa caos no metrô

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

  • Vanessa Ruiz/UOL

    Metrô está superlotado minutos antes do Brasil entrar em campo

    Metrô está superlotado minutos antes do Brasil entrar em campo

O sistema de metrô de São Paulo apresentou problemas graves nesta terça-feira, dia de jogo do Brasil e México, pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Por causa da hora do rush antecipada, causada pela liberação de boa parte de trabalhadores para acompanhar à partida, algumas estações estão superlotadas e a situação é de um verdadeiro caos.

O UOL Esporte está na estação República, que faz a ligação entre a linha vermelha e a linha amarela, e presenciou pessoas amontoadas, ultrapassando a faixa de segurança e ficando em zona de risco com a chegada de trens.

A República também é uma das principais estações no caminho do torcedor que vai à Fan Fest, que fica no centro de São Paulo.

Algumas pessoas já estão há mais de uma hora na estação e desistiram de embarcar. Por isso, aguardam sentadas pelo fim do caos na estação. O sistema de som não passa orientações e quase não há funcionários do metrô para tentar organizar a bagunça.

Juliana Miler, de 31 anos, é publicitária e largou o trabalhou antes do fim do expediente para poder assistir ao jogo. A superlotação, no entanto, frustrou seus planos. Ela chegou às 13h30 no local e estava até vestida de verde e amarelo.

"Ver isso daqui é desanimador. Era um momento único e que não conseguimos fazer nada. Deixei de trabalhar para assistir ao jogo, mas eu vou chegar em casa com o jogo rolando. Não vou poder fazer nada. Nem trabalhar nem assistir ao jogo".

O Brasil encara o México nesta terça-feira às 16h, no Castelão, em Fortaleza. Uma vitória e um empate na partida de quarta, entre Camarões e Croácia, garante o time de Felipão nas oitavas de final com uma rodada de antecipação. 

A assessoria de imprensa do metrô não foi encontrada para comentar o assunto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos