Dores tiram Hulk de partida contra o México. Ramires é substituto

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Fortaleza

O atacante Hulk irá mesmo ficar de fora da partida desta terça-feira, diante do México, às 16h no Castelão. Após conversa com a comissão técnica, ficou definido que o jogador não terá condições de estar em campo devido a lesão na coxa esquerda, e Ramires será o substituto.

Hulk sente dores musculares desde a estreia diante da Croácia. Na semana passada, chegou a abandonar mais cedo o treinamento com o restante do elenco. Nesta segunda, o jogador deixou o hotel da seleção para realizar um exame de ressonância magnética. De acordo com a CBF, não foi constatada nenhuma lesão. Na entrevista coletiva, Hulk mostrou otimismo e revelou a vontade de estar em campo, confirmada depois por seu estafe e familiares.

O atacante não foi para o estádio Castelão na segunda para o treinamento do Brasil. Ele foi poupado e ficou no hotel. Mesmo assim, Felipão não descartou sua escalação para a partida contra os mexicanos. 

A escolha do substituto passaria por Ramires, Willian ou Bernard. Felipão, na segunda, afirmou já ter em sua cabeça o provável escolhido, mas não revelou o nome.

Apesar de ser volante, Ramires atua neste setor pelo Chelsea-ING. Em jogo treino contra o Fluminense Sub-20 na semana passada, foi colocado na direita por Felipão, e acabou sendo o melhor em campo, com um gol e duas assistências na vitória por 4 a 0.

O jogador, por isso, era o nome mais forte para assumir a vaga por ter características capazes de fazer a mesma função de Hulk - ir ao ataque, mas também proteger com eficiência a lateral direita, dando mais liberdade para o ataque brasileiro. Acabou sendo o escolhido.

Brasil e México venceram suas partidas de estreia na Copa do Mundo, e tem 3 pontos. Estão empatados na liderança do Grupo A.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos