CBF perde aposta para mexicanos. E foi de goleada
Do UOL, em São Paulo
O Brasil perdeu a primeira disputa com o México nesta terça-feira. Depois de propor um desafio ao rival desta tarde, a CBF levou a pior. E foi de goleada. No último sábado, a CBF fez uma aposta com a federação mexicana: ganharia quem tivesse mais seguidores no Twitter em suas contas oficiais até o início do jogo desta terça.
Donas das contas mais populares na rede social, as confederações estavam muito próximas no sábado: 1,59 milhão de seguidores para o Brasil contra 1,58 milhão para os mexicanos. Mas a virada foi em grande estilo. O México agora conta com 1,84 milhão de seguidores, enquanto a CBF tem 1,68 milhão.
A um minuto de a bola rolar no Castelão, a federação mexicana não perdeu tempo e publicou uma imagem e um texto celebrando o triunfo virtual: "Quando nós, mexicanos, aceitamos um desafio, nós vencemos. Juntos, ganhamos o primeiro desafio".
Mas no fim das contas todos ganham. Isso porque o perdedor doará uma camisa oficial autografada por todos seus jogadores. O vencedor escolherá a quem doar o prêmio.
Brasileiros e mexicanos são os mais populares no Twitter, seguidos pelas federações da Colômbia, Espanha e Estados Unidos.