Técnico mexicano aposta em tática igual a da Croácia para superar Brasil

Fernando Duarte

Do UOL, em Fortaleza

Conhecido pelo estilo bonachão, o técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, deu uma entrevista coletiva surpreendentemente austera nesta segunda-feira em Fortaleza. Em meio a clichês sobre respeito aos adversários e necessidade de concentração, porém, Herrera sinalizou que pretende repetir a ''fórmula croata" de explorar os avanços dos laterais brasileiros, sobretudo Daniel Alves, na partida contra a seleção brasileira, no Castelão, nesta terça.

Os espaços deixados por Alves foram uma das principais vias de ataque da Croácia no jogo contra o Brasil na Arena Corinthians e foi numa das 29 bolas recebidas pelo atacante Ivica Olic, jogando como um falso ponta, que os croatas abriram o placar. Herrera, apesar de tecer elogios a Alves, admitiu que vê no perfil ofensivo do lateral-direito uma oportunidade.

"Não se pode falar mal de um jogador que conquistou tudo o que Alves conquistou com o Barcelona. Ele é um jogador fabuloso. Mas o México terá que atacar o Brasil se quiser sair desta partida com um resultado positivos e usar as pontas é uma das vias para tentar colocar algum tipo de pressão", explicou o treinador.

Herrera também aproveitou para dar uma "espetada" em Neymar quando perguntado sobre algum esquema especial de marcação ao atacante brasileiro por conta de seu desempenho contra os croatas. "Com todo o respeito a Neymar, para mim Oscar foi o grande jogador do Brasil contra a Croácia. Encanta-me a maneira como ele joga pela seleção e pelo Chelsea", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos