T. Silva lamenta Copa dos gols e pede para torcida cantar hino agarradinha

Paulo Passos

Em Fortaleza (CE)

Apesar de a Copa cheia de gols fazer a festa da torcida, o zagueiro Thiago Silva admitiu que, para um zagueiro, o cenário não é tão bom, já que o intuito é justamente impedir os atacantes de marcarem. Na coletiva desta segunda-feira, na Fonte Nova, ele também pediu para os jogadores entoarem o hino como os jogadores da seleção: "agarradinhos"

"Essa é a Copa das Copas, para quem gosta de gol, essa é a Copa. Isso está sendo mostrando em termos de número, mas para um zagueiro não é legal. Mas faz parte do futebol. Trabalhamos nesta semana a tática para neutralizar as jogadas dos adversários, porque na frente temos gente capacitada para fazer os gols", disse o zagueiro, capitão ad seleção.

Questionado sobre o fato de jogar em Fortaleza, com boa parte da torcida nordestina, ele fez um pedido. "Queria falar para o pessoal do Nordeste, se possível: cante o hino junto com a gente, agarradinho, como fazemos em campo. Nos dá uma motivação muito maior. Quando eu e o David fizemos isso, mostra que a gente tá junto e é isso que queremos."

Depois de um susto contra a Croácia, saindo atrás no placar, Thiago Silva destacou o poder de reação do plantel brasileiro. "O mais importante é que a torcida não nos vaiou. Quando tomamos o gol, a torcida nos incentivou. E isso ajudou muito a gente. O Felipão não determinou nada para a gente ficar atrás, ele determinou pra gente mostrar aquilo que tem de bom", explicou ele.

Sobre Hulk, o zagueiro destacou que uma mudança no time é ruim, mas que não tira a força da seleção para pegar o México. "Acho que a gente está muito bem servido, se ele escolher tanto Ramires, quanto Willian, estaremos bem. Ele pode escolher de olho fechado. É claro que perder um jogador por lesão a gente fica triste", opinou.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos