Felipão lamenta por esquema tático, mas elogia opções para vaga de Hulk

Paulo Passos

Do UOL, em Fortaleza

Peça importante no esquema tático de Luiz Felipe Scolari, Hulk não treinou com o elenco do Brasil nesta segunda-feira, em Fortaleza, e é dúvida para a partida desta terça diante do México. O treinador brasileiro lamentou ter que mudar o sistema de jogo, mas fez questão de ressaltar que as opções para o setor mantém a qualidade do time.

"Thiago (Silva) já escolheu, tem três ou quatro que posso escolher de olho fechado. Já estou com um quase fechado, não tem problema nenhum. Perco o sistema total que jogamos há muito tempo, onde ele se posiciona do jeito que a gente deseja, mas tenho jogadoraes com características diferentes que também podem acrescentar à equipe coisas como velocidade, marcação mais forte e posicionamento diferente. Não terá problema nenhum se, por acaso, não puder jogar", garantiu.

Minutos antes, Thiago Silva havia minimizado a ausência do companheiro, e dito que  elenco está mais do que preparado caso Hulk não possa estar em campo no Castelão.

"Se acontecer dele ficar fora, é uma grande perda pra gente, mas o Felipão fez uma lista com 23, todos tem condição de jogar. Pode escolher: Willian, Ramires, Bernard, com certeza vamos estar bem servidos. Acho que de olhos fechados pode escolher, são capacitados e podem fazer a função" disse o zagueiro.

Resumindo a questão, Felipão foi claro: caso não haja tempo para a recuperação de Hulk, a seleção perderá em força física. A mudança, porém, trará uma melhora em outras características.

"O Hulk tem a força que, por exemplo, alguns podem não ter. A gente vai mesclar. A gente vai perder um pouco de alguma coisa e ganhar um pouco de alguma coisa com outro jogador", concluiu.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos