Incentivado por governo, jogadores pedem abraço coletivo no hino do Brasil

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Fortaleza

Os jogadores da seleção brasileira estão pedindo para os torcedores que forem ao jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira, em Fortaleza, que se abracem durante a execução do hino nacional antes da partida. David Luiz e Thiago Silva gravaram um vídeo produzido pelo governo do Estado do Ceará pedindo para que quem for ao estádio Castelão repita o gesto da seleção.

"Vamos fazer história aqui em Fortaleza", diz David Luiz. O vídeo, gravado na manhã desta segunda-feira, também tem mensagens do capitão do time, Thiago Silva: "Todos juntos, cantando o Hino (Nacional) abraçados. Como nós jogadores"

Durante a entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva, o zagueiro foi perguntado sobre o hino cantado à capela pelos torcedores no jogo contra o México, na Copa das Confederações, em 2013. Felipão fez um gesto para o seu jogador, o abraçando, e ele falou sobre o tema.

"Uma coisa que tenho a pedir, que cante o hino junto. Agarradinho como nós fazemos. Eu e o David falamos de cantar o hino junto", afirmou o zagueiro.

Na manhã desta segunda, o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, esteve com os jogadores da seleção brasileira no hotel em que o time está hospedado em Fortaleza. Foi ele que gravou o vídeo.   

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos