Gritos por Neymar no Maracanã não incomodam Messi: "Não tem disputa"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

Os gritos com o nome de Neymar no Maracanã, durante a vitória da Argentina em cima da Bósnia, não incomodaram Messi. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, o camisa 10 hermano encarou como normal a provocação e ainda disse que não tem disputa particular com o colega de Barcelona.

"Não tem disputa entre eu e o Neymar. Ele é uma ótima pessoa, um grande companheiro. E é normal que gritem o nome dele, estamos no Brasil", disse Messi em entrevista surpresa na Cidade do Galo.

Logo após a vitória do Brasil em cima da Croácia, na abertura do Mundial, Messi postou uma foto em seu perfil no Facebook com uma frase dizendo para os rivais evitarem um cruzamento com a Argentina. Sem citar Neymar ou os donos da casa.

"O Mundial está começando! Estou ansioso para estar em campo! Boa sorte a todos meus companheiros do Barcelona, mas tente nos evitar", escreveu.

Foram quase 30 minutos de conversa de Messi com os jornalistas e em vários momentos o camisa 10 teve que sair de perguntas sobre o esquema tático utilizado pela Argentina. Nos questionamentos sobre a invasão de compatriotas ao Maracanã ele se soltou.

"Foi lindo ver tanta gente lá. Cantando, apoiando e festejando", comentou. "O importante era ganhar, por ser a estreia e tudo mais. Agora as coisas vão melhorar", acrescentou.

E ao ser questionado sobre quais seleções agradaram, o camisa 10 elogiou Holanda e Alemanha – que venceram de goleada. E não falou da seleção brasileira.

"Acredito que os melhores foram Holanda e Alemanha. Mas tem seleções que ainda não fizeram tudo que podem. Com o passar do torneio elas podem melhorar. Vimos algumas surpresas. Nos primeiros jogos os melhores foram Holanda e Alemanha", disse Messi.

A presença do craque do Barcelona na entrevista foi uma surpresa. Ao ver Messi subindo as escadas, juntamente com Marcos Rojo, os presentes tomaram um choque e partiram imediatamente para os registros em foto e vídeo.

Rojo, aliás, ficou quase como um espectador de luxo na entrevista. Respondeu apenas duas perguntas e nenhuma diretamente feita a ele. Educadamente dois repórteres incluíram o lateral em seus questionamentos. Boa parte da coletiva focou nas opções de Alejandro Sabella para montar a equipe.

"Nós mudamos durante o jogo e foi bom. O importante é ter alternativas, conseguir mudar. Podemos ir passando de um esquema para outro. Dependendo do rival", disse Messi. "Você tem que perguntar para o Alejandro", completou ao ser questionado sobre o esquema ideal.

Mais cedo, Messi e os demais jogadores que atuaram desde o primeiro minuto contra a Bósnia apenas correram no gramado. A Argentina volta a jogar no sábado, no Mineirão, contra o Irã. Uma vitória encaminha a classificação para as oitavas de final do Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos