Após vitória na estreia, argentinos promovem churrascada em Copacabana

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Cerca de 15 argentinos decidiram realizar um churrasco improvisado em Copacabana

    Cerca de 15 argentinos decidiram realizar um churrasco improvisado em Copacabana

Após a invasão e a festa, foi a vez do churrasco. Foi com muita carne, preparada em pleno calçadão da Praia do Leme, que os argentinos comemoram a vitória de 2 a 1 sobre a Bósnia na estreia da seleção na Copa do Mundo de 2014. O jogo aconteceu domingo, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Pelo menos dois grupos de hermanos promoveram churrascadas à beira da praia nesta tarde. Um deles reuniu cerca de 15 amigos. Até um argentino fantasiado de Jesus apareceu e trouxe uma taça da Copa para o almoço.

"Hoje é dia de festa argentina", disse Christian Teoman, de 36 anos. "Estamos comemorando com tudo que temos direito: carne, vinho, cerveja. Nesta semana ainda, seguimos viagem para Belo Horizonte para ver o próximo jogo [Argentina x Irã, no sábado]."

Christian vive na Espanha e veio ao Brasil para a Copa do Mundo. Está com um grupo de amigos, que se reúne diariamente em Copacabana.

Todos os dias eles comem e bebem juntos na praia. Nesta segunda-feira, porém, foi especial. "Demos um show. Messi jogou muito bem. Temos que comemorar", afirmou ele, que viu ao vivo o maior craque de seu país na atualidade marcar um belo gol no Maracanã.

Augustin Mindurry, de 25 anos, também é argentino e está no Rio de Janeiro. Ele não pôde assistir ao jogo da Argentina no Maracanã por causa do preço do ingresso. Nesta tarde, porém, juntou um dinheiro para fazer um churrasco com amigos na praia.

Eram cinco nesta tarde. Todos também se reuniram na Praia do Leme, compraram uma peça de carne e algumas linguiças. Colocaram tudo para assar na calçada mesmo. "Não temos vinho nem mate [para fazer chimarrão], mas o churrasco é argentino. Pode ter certeza", afirmou Augustin.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos