Argentinos dominam Fan Fest e comemoram vitória em paz com brasileiros

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os argentinos se espalharam pelo Rio de Janeiro para acompanhar a vitória de sua seleção sobre a Bósnia por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os hermanos que não conseguiram ingresso escolheram a Fan Fest na orla de Copacabana para assistir ao primeiro jogo de Messi na Copa do Mundo.

E o espaço da Fifa foi completamente dominado pelos torcedores da Argentina. Em absoluta maioria, a fanática torcida incentivou a seleção a todo o momento, sem deixar de exaltar o atual camisa 10 pelo belo gol marcado, além do ídolo maior Maradona.

Apesar das tradicionais provocações pela rivalidade, brasileiros e argentinos conviveram em paz no point. Nenhum tumulto ou desentendimento foi observado durante a exibição do confronto no gigantesco telão.

Os presentes acompanharam todos os gritos da torcida no Maracanã captados pelo áudio da transmissão. O espaço funcionou como uma espécie de extensão do estádio.
"Vamos nos deslocar por todo o Brasil para apoiar a seleção. Hoje foi só o primeiro passo até o título. A convivência com os brasileiros é positiva, pois nos dá confiança para andar com tranquilidade pelas cidades", decretou o torcedor Gonzalo Rodriguez, que veio ao Rio de Janeiro de ônibus, oriundo de Buenos Aires.

Felizes, alguns argentinos saíram pelas ruas de Copacabana comemorando entre os carros e promovendo o tradicional bandeiraço. Outros, porém, festejaram com o show da cantora Beth Carvalho na Fan Fest com gritos intermináveis de "Messi" e confiança absoluta na conquista da Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos