Visita de Pelé a museu em sua homenagem dura dez minutos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

Pelé não viu todo o acervo do museu inaugurado em sua homenagem neste domingo no bairro do Valongo, região central de Santos. Após participar de um cerimonial de aproximadamente uma hora que contou com o discurso de políticos, o maior jogador de futebol de todos os tempos fez uma visita ao Museu Pelé que não durou mais do que dez minutos.

Após a rápida visita, o tricampeão mundial com a seleção brasileira evitou falar com os jornalistas presentes. Antes de entrar na van que o levou embora, limitou-se a dizer "espero que cuidem do museu".

O tema Copa do Mundo foi pouco citado por Pelé em seu discurso de quatro minutos feito durante a solenidade de inauguração.

"Agradeço o prefeito, o dono casa. Quero agradecer mesmo a Deus por estar vivo para receber essa homenagem. Na Copa da Suécia ninguém conhecia o Brasil. Hoje, na inauguração do museu, todos conhecem e estão aqui na Copa. Deus está abençoando essa cidade, foi daqui que eu saí", disse Pelé, emocionado.

O evento de inauguração do museu teve início às 10h50. O ex-jogador, no entanto, só foi falar por volta das 11h45, após os pronunciamentos do governador de São Paulo Geraldo Alckmin e do vice-presidente Michel Temer, que falaram muito mais que o homenageado.

Alckmin e Temer fizeram pronunciamentos políticos. O governador citou a construção do VLT (veículo leve sobre trilhos) que chegará até o bairro do Valongo, onde fica o museu, e lembrou que a obra teve início no governo de seu colega da PSDB José Serra.

Já o vice-presidente defendeu o trabalho de Dilma Rouseff ao citar obras do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, na região.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos