Americana diz ter sido estuprada em Cuiabá após festa da Copa; laudo nega

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT) *

* Atualizada às 21h42

Uma turista americana registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Turista de Cuiabá por causa de um incidente ocorrido depois da festa que sucedeu o jogo Chile x Austrália, realizado na Arena Pantanal. Ela disse ter sido estuprada na casa em que estava hospedada, mas laudo da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) rechaçou essa hipótese.

O relato da americana, que estava hospedada numa casa no bairro Cidade Alta, é que ela dormia numa cama, ao lado do namorado. Durante a noite, acordou com um homem desconhecido em cima dela.

O namorado da turista disse que não percebeu nada e que só acordou quando ela gritou. Durante a madrugada deste sábado, várias pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil.

A turista foi à Delegacia do Turista acompanhada por representantes da embaixada americana. Ela passou por exame de corpo delito e depois foi encaminhada ao Hospital Universitário.

Segundo a SESP-MT (Secretaria Estadual de Segurança Pública do Mato Grosso), o laudo da perícia "não identificou vestígios de conjunção carnal consumada". A Polícia Civil abriu inquérito sobre o caso, mas aguarda resultados de outros exames para dar andamento à investigação.

Outro caso de possível estupro envolveu um turista chileno. Uma garota brasileira de 22 anos acusou Eduardo Castro Spaza, 31, de ter tentado forçar relações sexuais com ela.

Ela procurou o Plantão Metropolitano da Capital e denunciou a tentativa de estupro. O chileno chegou a ser colocado em uma cela comum, mas foi liberado na manhã deste sábado, quando a história foi esclarecida.

Quando prestava depoimento na manhã de sábado, a garota brasileira entrou em contradição ao relatar o local em que a tentativa de estupro teria ocorrido. Questionada sobre isso, ela confessou que havia exagerado e que pretendia ter relações sexuais com o turista, mas se desentendeu com ele por não dominar o espanhol.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos