Cuiabá tem furto até de ingressos, e Polícia Civil emite aviso a turistas

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá

A Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso emitiu nota de aviso aos turistas que estão em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. O texto oficial deve-se ao número de ocorrências registrado na cidade até agora: dois roubos e sete furtos, e até ingressos foram levados nesses casos.

O caso dos ingressos aconteceu no Shopping Pantanal. Dois turistas chilenos circulavam pelo local com mochilas, e dentro da bagagem havia oito entradas para Chile x Austrália. Sem que eles percebessem, alguém abriu o zíper e levou, entre outras coisas, os bilhetes do jogo.

Os dois fizeram Boletim de Ocorrência, mas não ficaram fora do jogo. Como os ingressos são nominais, os chilenos puderam imprimir novas entradas e acompanhar a partida na Arena Pantanal.

"Os turistas que tiverem os ingressos subtraídos podem procurar o Centro de Distribuição de Ingressos do Shopping Pantanal, munidos de Boletim de Ocorrência, e retirar cópia do ingresso", disse a Polícia Civil em nota.

Além do caso do shopping, houve furtos registrados em bares, na rodoviária e no Fan Fest da Fifa (dois episódios). Segundo a Polícia Civil, estrangeiros são maioria entre as vítimas.

"A Polícia orienta turistas e torcedores em geral que tomem cuidado com bolsas, carteiras e objetos que estejam carregando. Todos devem estar presos ao corpo", completou a nota oficial.

Entre os roubos, um também teve como vítimas um grupo de chilenos. Eles foram abordados na Estrada do Moinho, na noite de quinta-feira, por duas pessoas em uma motocicleta. Um rapaz que estava na garupa portava uma arma.

A lista de ocorrência relacionadas à Copa ainda teve um desentendimento entre um chileno e um dono de motel. Os dois trocaram agressões após discussão sobre o pagamento de uma garota de programa.

Nos primeiros cinco meses de 2014, Cuiabá teve 2.246 roubos (número que inclui comércios, residências e pessoas). O número representa uma evolução considerável em comparação com o ano anterior, quando houve 1.550 casos no mesmo período.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos