Técnico da Colômbia elogia torcida no Mineirão: "nos emocionou muito"

Do UOL, em São Paulo

A Colômbia estreou na Copa do Mundo com o pé direito. Mesmo sem o seu maior astro, Falcao Garcia, a seleção não teve muitas dificuldades para superar a Grécia por 3 a 0 no Mineirão, com gols de Armero, Gutiérrez e James Rodriguez. O clima em Belo Horizonte era totalmente favorável aos colombianos mesmo antes do início da partida. A torcida seguiu brasileiros e chilenos e também cantou o hino "à capela".

O apoio das arquibancadas foi um dos fatores que fizeram a diferença em campo, segundo o técnico da Colômbia, José Pekerman. "Foi uma maravilha, nos emocionou muito tudo isso. Estivemos concentrados e pudemos mostrar que podemos fazer uma boa Copa", destacou o comandante logo após a partida.

Apesar da vitória, Pekerman alertou que ainda há muito a ser feito para que a equipe possa passar à próxima fase. "Nos preparamos para a partida. Mas ainda não se ganhou nada, foi apenas um jogo. Estamos feliz hoje e a partir de amanhã é pensar na próxima partida", finalizou.

James Rodriguez, autor do último gol, seguiu a linha do técnico. Ele comemorou o resultado positivo, mas mantém a cautela quanto ao futuro. "Estou feliz porque ganhamos e marquei um gol. Espero que a gente continue a ganhar. A Colômbia é muito forte, eu já conhecia o time da Grécia. O importante foi a vitória, mas agora é pensar à frente", afirmou.

Na segunda rodada, a Colômbia enfrenta a Costa do Marfim no dia 19, às 13h, no Mané Garrincha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos