Marchisio detona calor de Manaus: "Tive alucinacões"

Do UOL, em São Paulo

Esqueça qualquer rivalidade entre Itália e Inglaterra. Na noite deste sábado, as duas seleções encontraram um inimigo em comum: o clima de Manaus. Com a temperatura variando entre 27 e 31 graus durante a vitória italiana por 2 a 1, jogadores das duas equipes criticaram as condições climáticas.

O mais contundente foi Marchisio. Autor do primeiro gol italiano, o volante detonou o forte calor e disse que em determinados momentos teve alucinações.

"O importante era ter um bom começo, principalmente em um dia em que jogar futebol era complicado. Às vezes parecia que o calor dava alucinações", afirmou.

Andrea Pirlo também não deixou por menos. O veterano meia da Juventus foi enfático ao dizer que o calor fez a diferença para os atletas.
"O clima é infernal. Calor demais para jogar futebol, mas conseguimos vencer. Quando você ganha está sempre tudo bem", analisou em entrevista ao SporTv.

Autor de um dos gols da partida, o atacante Mario Balotteli também criticou as condições climáticas. O jogador do Milan demonstrou certo alívio ao comentar sobre os próximos jogos, que vão acontecer em locais teoricamente mais "frios".

"Em Manaus as condições climáticas são extremas. Em Recife ou em outro lugar não será tão quente assim. Caso contrário, teríamos que fazer paradas técnicas em todos os jogos. O jogo de hoje foi difícil pelo calor e porque a Inglaterra é um grande time", disse.

Já o técnico italiano, Cesare Prandelli, deixou claro que o problema não é com a cidade de Manaus, mas sim com o fato de não haver uma parada técnica durante o jogo. 

"Absurdo não é jogar em Manaus, é não ter parada técnica. Tivemos uma recepção ótima e devo agradecer a todos que ajudaram nosso time. Foi um clima lindo. Se estamos falando de espetáculo, é necessário que o time tenha capacidade de responder ao esforço físico. Hoje vimos que às vezes os jogadores encontraram dificuldades", comentou. 

Pelo lado inglês, Steven Gerrard foi o primeiro a criticar o calor. O capitão inglês ainda falou sobre a condição do gramado da Arena Amazônia.

"Jogar contra a Itália é sempre difícil. Estava muito calor, úmido demais e o campo não estava muito bom. Mas culpar isso seria arrumar desculpas pela derrota", comentou. 

Agora, Inglaterra e Itália seguem para lugares com clima teoricamente mais ameno. Os italianos vão para Recife, na partida contra Costa Rica, que acontece no dia 20. Já os ingleses enfrentam o Uruguai na próxima quinta-feira, em São Paulo 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos