Fifa inutiliza 100 assentos de estádio de Natal por falta de segurança

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski*

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que cem assentos da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014, não poderão ser usados durante o Mundial por falta de segurança. Segundo o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, torcedores que compraram entradas para os assentos inutilizados serão reacomodados em outros locais do estádio e não perderão seu lugar para o jogo.

"Vamos receber esses torcedores no estádio e levá-los para outros locais", explicou Weil. "Ninguém perderá seu ingresso."

A Arena das Dunas tem cerca de 40 mil lugares. Desses, 10 mil são temporários. A instalação desses assentos atrasou e só foi concluída dias antes do início da Copa.

Weil disse que só na quinta-feira houve uma vistoria sobre a segurança da Arena das Dunas. Alguns lugares temporários mostraram ser não seguros. Por isso, foram inutilizados. Nenhum assento permanente apresentou problema. 

"Por segurança, tivemos que eliminar cem assentos em Natal", explicou Weil. "Vocês sabem que lá em Natal há uma parte do estádio que foi finalizada ontem. A questão de segurança é prioritária para nós."

Vistoria dos Bombeiros

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros tentou fazer uma vistoria na arena. Segundo o o tenente Christiano Couceiro, entretanto, o órgão impedido de entrar pela Fifa. Assim, o Corpo de Bombeiros não deu seu aval ao estádio.

Weil negou esse fato. Afirmou que a Fifa tem todos as autorizações de autoridades para operar o estádio de Natal. Disse até que os cem lugares da arena foram inutilizados seguindo instruções dos Bombeiros.

*Atualizada às 12h40

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos