Eto'o envia carta para povo camaronês e explica luta por melhores prêmios

Do UOL, em São Paulo

Os jogadores da seleção de Camarões travaram uma luta contra a Federação do país para tentar melhorar a premiação em dinheiro para os atletas na Copa do Mundo. Após longa discussão e até ameaça de greve, tudo se acertou. Só que teve boa parte da torcida do país que não gostou nada dessa atitude dos jogadores. Agora, Eto'o, que liderou o protesto, tenta se explicar e enviou uma carta para a população do país africano.

"Eu lutei pelo que acredito ser legítimo: o direito dos meus companheiros de equipe ganharem seus bônus por darem o melhor de si para o seu país", diz trecho da carta.

Eto'o continuou dizendo que alguns haviam entendido errado o que aconteceu, mas garantiu que Camarões irá lutar com todas as forças no Mundial: "Houve um mal-entendidos, certamente. No entanto, estamos satisfeitos com o final feliz. Esperamos que todos aqueles que se sentiram ofendidos pela nossa insistência sejam capazes de nos desculpar. Nós estamos nessa luta porque queremos melhorias que irão beneficiar as gerações futuras", escreveu.

No fim das discussões, a Federação (Fecafoot) aceitou pagar a cada jogador um bônus de mais de 5 milhões de francos camaroneses (10,4 mil dólares), além da premiação de 50 milhões de francos camaroneses paga pelo governo.

Camarões faz parto Grupo A, o mesmo do Brasil e que conta ainda com México e Croácia. A primeira partida dos africanos será contra o México.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos