Corintiano, peruano vê Copa no Brasil e celebra vitória dos anfitriões
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá (MT)
-
Guilherme Costa/UOL
Fan Fest teve 22 mil pessoas em Cuiabá na última quinta-feira, primeiro dia de operação
O peruano Miguel de la Riva tinha muitos motivos para estar emocionado na última quinta-feira, durante a abertura da Copa do Mundo. O torcedor esteve no Fifa Fan Fest de Cuiabá para ver o jogo entre Brasil e Croácia, que foi realizado no Itaquerão, nova casa do Corinthians, time do coração dele. No telão, a imagem mostrada ao povo da capital mato-grossense era da TV Globo, que teve Ronaldo como comentarista.
"Sou corintiano por causa do Ronaldo e por causa do Paolo Guerrero, que é peruano e joga lá. Ver a Copa no estádio do Corinthians é ainda mais legal", contou De la Riva.
O peruano nunca havia visitado o Brasil. Neste ano, espera encontrar festas e animação popular durante a competição: "O povo daqui é muito hospitaleiro".
Esportivamente, De la Riva aposta no time da casa. "O Brasil tem um time forte, incentivado pela torcida, com muita coragem. Vai ganhar se jogar com personalidade", avaliou o peruano.
A metros dele, um torcedor demonstrava menos confiança no futuro do Brasil na Copa. "Vai dar Camarões", resumiu o camaronês Karim Cheik.
Cheik viaja nesta sexta-feira para Natal, onde verá o duelo entre México e Camarões. O africano estará no estádio nas três partidas de sua seleção durante a primeira fase da Copa.