Brasileiro deve se orgulhar da Copa dentro e fora de campo, diz Dilma

Carlos Madeiro

Do UOL, em Olinda (PE)

Depois de desabafar pela manhã, em Brasília, sobre os xingamentos sofridos na vitória da seleção contra a Croácia, a presidente Dilma Rousseff mostrou descontração, no fim da tarde desta sexta-feira (13), ao pedir que os brasileiros se orgulhem da seleção, pela vitória, e do país, pela estrutura apresentada para a realização do mundial.

"O brasileiro deve levantar nariz e queixo e torcer pelo nosso time, dentro e fora do estádio. Temos todas as condições de mostrar o nosso Brasil. Aqui tem o aeroporto preparado. A arena está preparada. E eu vi hoje o transporte, a mobilidade", afirmou, ao participar de formatura de alunos do Pronatec, em Olinda (Região Metropolitana do Recife).

Antes de ir à formatura, Dilma inaugurou a incompleta Via Mangue, no Recife, que é a maior obra de mobilidade prevista ma matriz de responsabilidade da Copa em Pernambuco.

 Ao falar da vitória na estreia contra a Croácia, por 3x1, Dilma mostrou otimismo com a seleção, especialmente pela vitória ter sido de virada.

"O nosso time venceu, está preparado, ganhou de virada! E mostrou que nós, brasileiros, somos capazes de ganhar em qualquer virada", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos