Coquetel molotov atinge carro do SBT em protesto, e câmeras são furtadas

Danilo Valentini

Do UOL, em São Paulo

Um carro de reportagem do SBT sofreu avarias graves durante a manifestação ocorrida na manhã desta sexta-feira, entre as estações Carrão e Tatuapé, na zona leste de São Paulo.

Decorado com o logotipo da emissora, o veículo encurralado por um grupo de manifestantes que participavam do  "Grande Ato Não Vai Ter Copa", realizado para protestar contra os gastos públicos realizados para viabilizar a Copa do Mundo no Brasil.

Um coquetel molotov foi atirado por baixo do veículo e uma pedra atingiu o para-brisa. O carro ficou completamente danificado e duas câmeras foram furtadas. O assistente Douglas Barbieri sofreu ferimentos leves.

Outros jornalistas foram atingidos. O fotógrafo argentino Rodrigo Abd foi atingido na perna por um tiro de bala de borracha disparado pela Polícia Militar. As americanas Barbara Arvanitidis e Shasta Darlington, da rede CNN, foram atingidas por estilhaços de bombas atiradas pela PM e precisaram ser removidas do local para atendimento médico.

Os incidentes também aconteceram fora da capital paulistana. Em Belo Horizonte, o fotógrafo Sérgio Moraes, da agência de notícias Reuters, foi atingido por um objeto não identificado e sofreu um leve traumatismo craniano.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos