Para pressionar defesa brasileira, Kovac troca "carioca" por "trombador"
Fernando Duarte
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF
Técnico da Croácia, Niko Kovac, concede entrevista coletiva no Itaquerão, após treino da sua seleção
A suspensão de Mario Manzukic, o principal artilheiro da Croácia nas eliminatórias europeias da Copa, abriu espaço para que o brasileiro naturalizado Eduardo da Silva pudesse enfrentar seu país natal numa copa do mundo caseis. Mas o técnico Niko Kovac pretende trocar a técnica do carioca pelas "trombadas" de Nikica Jelavic, jogador mais físico e que na teoria causaria maior desconforto para a zaga brasileira.
"Dudu é um grande jogador e é importante para nós. Se ele vai jogar ou não é outra história e eu sinceramente não quero dar muitas informações para meu colega Luiz Felipe Scolari", brincou Kovac.
Manduzkic, de 1,87m, é um centroavante brigador e que gosta de usar seus 1,87m para forçar espaços na área pelo Bayern de Munique e pela seleção. No entanto, ele cumprirá suspensão automática por ter sido expulso durante as repescagem das eliminatórias, quando a Croácia enfrentou a Islândia.
Jelavic, de 27 anos, é um "operário", com passagens pelo futebol austríaco e escocês.
Atualmente, está na Inglaterra, e disputou a mais recente temporada pelo modesto Hull, marcando apenas quatro gols em 16 partidas.