Técnico da Croácia fala em fazer "resultado histórico" na estreia da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

    Niko Kovac comanda a Croácia nesta Copa do Mundo

    Niko Kovac comanda a Croácia nesta Copa do Mundo

A confiança está alta na seleção da Croácia para a estreia da Copa do Mundo contra o Brasil. Em coletiva de imprensa depois de um treinamento no Itaquerão, Niko Kovac, treinador croata, falou sobre a possibilidade de surpreender no primeiro jogo.

"Em relação aos jogadores é totalmente diferente, temos uma geração excelente, o Brasil também. Tentaremos surpreendê-los com resultado positivo. Não vamos desistir até o último minuto, vamos seguir aquele caminho que planejamos desde que assumi como técnico da seleção, tenho certeza que amanhã esta equipe poderá criar um resultado histórico", disse o treinador.

Kovac ainda falou sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Segundo o treinador, o jogo contra a Sérvia comprovou o que ele esperava do time de Felipão.

"Naquele jogo (contra o Panamá) vimos como podemos jogar contra o Brasil, também assistimos outros jogos e o que nós vimos contra a Sérvia foi confirmado. Como Srna disse, é difícil jogar contra a Croácia. Eu não conheço muitas seleções que gostam de jogar contra nós. Somos uma equipe difícil e vamos demonstrar isso amanhã", completou.

O treinador também comentou a possibilidade da torcida fazer pressão nos jogadores. "É um fato que enquanto tivermos o resultado positivo, maior a probalidade que os torcedores fiquem nervosos e os jogadores também", finalizou.

A Croácia estreia nesta quinta-feira contra a seleção brasileira no Itaquerão. Depois do Brasil, eles terão pela frente Camarões e o México.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos