Treino da Argentina tem invasão, sósia de Ronaldinho e furto de objetos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O treino aberto da Argentina no estádio Independência, em Minas Gerais, foi marcado por uma espécie de invasão coletiva. Empolgados, cerca de dez torcedores invadiram o gramado para um momento de proximidade com os craques e deram trabalho para os seguranças. Como não poderia deixar de ser, o mais procurado foi Lionel Messi. O astro do Barcelona foi "caçado" por quem conseguiu pular no gramado. Houve até quem pegasse materiais esportivos dos atletas sem a menor autorização. 

A invasão aconteceu após o término da atividade, que durou cerca de 35 minutos, mas antes do alongamento final. Os torcedores foram para dentro de campo no momento em que os jogadores seguiam para um canto do gramado onde estava os colchonetes. Atenciosos, os argentinos cumprimentaram algumas pessoas e um em especial chamou atenção: um sósia de Ronaldinho Gaúcho. Vestido como o craque do Atlético Mineiro, um homem se ajoelhou diante de Messi e arrancou gargalhadas do camisa 10 da Argentina. 

Por falar em Messi, o principal jogador argentino foi ovacionado ao longo da atividade edemonstrou carisma ao dar o seu agasalho para um dos torcedores. 

A situação deu trabalho aos seguranças que tiveram que dar "gravatas" nos torcedores para retira-los do gramado. Durante o momento de "festa", algumas pessoas pegaram materiais esportivos dos astros argentinos sem permissão, como bolas e até mesmo os colchonetes utilizados nos treinamentos. 

Quem também foi lembrado ao longo do treino foi Otamendi, zagueiro que atuou no Atlético-MG. Otamendi jogou no Atlético-MG no primeiro semestre, mas não teve o empréstimo renovado. Aguarda apenas a cidadania italiana para se juntar ao elenco do Valência-ESP. Mesmo assim, apareceu na lista dos 30 jogadores de Alejandro Sabella para a Copa do Mundo. E foi cortado depois. O nome dele foi entoado por cerca de cinco mil pessoas.

"Ah, é Otamendi! Ah, é Otamendi! Ah, é Otamendi", entoaram.

Dentro das quatro linhas e sem invasores, o treino serviu para reintegrar Rodrigo Palacio. Pela manhã ele não havia trabalhado com os companheiros, na Cidade do Galo, em Vespasiano. A ausência ainda era resquício do tratamento no tornozelo esquerdo, dolorido após o amistoso com Trinidad Tobago.

Higuain, que na outra atividade do dia trabalhou entre os reservas – em uma espécie de preservação pelo mesmo problema de Palacio, trabalhou sem problemas.

A Argentina estreia no grupo F no próximo domingo, no Marcanã, enfrentando a Bósnia e Herzegovina. O time de Sabella ainda encara Irã, no Mineirão, e Nigéria, no Beira-Rio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos