Treino aberto da Espanha tem gritos por Shakira e "Diego Costa traíra"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

Se esperava o mínimo de paz para trabalhar, o técnico Vicente Del Bosque certamente ficará decepcionado com o alvoroço que se tornou o treino aberto, com limitações, da Espanha. Na tarde desta terça-feira, a atual campeã do mundo realizou um trabalho com os portões do CT do Caju, em Curitiba, abertos ao público. O resultado foram os gritos: "Shakira, Shakira" e "Diego Costa traíra".

Parte da confusão pode ser explicada pela alternativa que alguns torcedores deram para assistirem ao treino. Com ingressos entregues apenas para convidados e para as 300 primeiras pessoas da fila, o que resultou em aproximadamente 800 espectadores, algumas pessoas decidiram improvisar e subiram nas lajes e telhados que ficam em frente ao CT.

Não demorou muito e o pessoal que ficou de fora começou a gritar "Diego traíra". O alvo foi o atacante Diego Costa, que nasceu no Brasil, mas recentemente se naturalizou espanhol e vai defender a seleção europeia na Copa.

Mais comedido, os torcedores que estavam nas arquibancadas passaram a gritar "Shakira, Shakira", em provocação ao zagueiro Piqué, marido da cantora colombiana. A partir da primeira brincadeira, não demorou para que aqueles que estavam na arquibancada gritassem "Diego traíra". 

Outra situação curiosa é a de imprensa. Sem espaço separado, os jornalistas acompanharam a atividade em um setor improvisado na arquibancada. 

Na atividade, seria ate possível apontar um time titular da Espanha para a estreia, sexta-feira, em Salvador, contra a Holanda. Não fosse pela ausência do meia Andrés Iniesta no time que usou colete. Casillas, Azpilicueta, Ramos, Pique, Alba, Busquets, Xavi, Fabregas, Silva, Pedro e Torres formaram um dos times montados por Vicente Del Bosque.

A Espanha estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira, contra a Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos