Técnico sul-coreano culpa nervosismo por erros em goleada sofrida para Gana

Do UOL, em São Paulo

  • Best Photo Agency & C / AB

    Hong Myung-Bo está com 45 anos e iniciou carreira de treinador em 2009 com a seleção sub-20 do país

    Hong Myung-Bo está com 45 anos e iniciou carreira de treinador em 2009 com a seleção sub-20 do país

O último teste da Coreia do Sul antes da Copa do Mundo foi longe do esperado pelo técnico Hong Myung-bo. Após sofrer uma derrota por 4 a 0 para Gana, o comandante sul-coreano justificou o placar elástico pelo nervosismo de seus jogadores, que tiveram falhas incomuns e permitiram a vantagem dos africanos.

"Eu acho que os jogadores estavam sob uma grande pressão por ser o nosso último teste. Eles estavam tensos e não conseguiram uma performance de 100%", comentou Hong em coletiva de imprensa realizada em Miami, local do amistoso.

"Não acho que os erros foram sistemáticos, mas sim algumas falhas individuais de jogadores que permitiram que a gente desse os dois primeiros gols para eles, isso acabou nos levando a uma desordem", explicou o treinador, que ainda destacou a importância do jogo físico em uma competição como a Copa do Mundo.

"Já havia enfatizado a importância das batalhas físicas em uma Copa do Mundo antes do jogo contra Gana porque meus jogadores tinham pegado muito leve na partida anterior. Nós tivemos algumas chances de marcar no começo do jogo, mas os erros desencorajaram a equipe. Nós podemos sempre aprender, independente de derrota ou vitória", completou Hong.

A Coreia do Sul está no grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Bélgica, Argélia e Rússia. A estreia será contra os russos no dia 17 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos