Gana goleia Coreia e faz dancinha, mas pode perder atacante por lesão

Do UOL, em São Paulo

A Copa acontecerá e, com ela, as dancinhas também. Foi o que mostrou Asamoah Gyan nesta segunda-feira. O atacante de Gana marcou um dos gols da fácil vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 0, em amistoso disputado em Miami, e mostrou ao mundo uma prévia do que fará na Copa caso marque: dançou na comemoração, como é tradicional nas seleções africanas.

Mas nem tudo foi alegria para os ganeses: a seleção saiu preocupada com a lesão sofrida por Majeed Waris, atacante que começou como titular mas saiu de campo logo aos cinco minutos. A Federação de Gana ainda não confirmou, mas é possível que ele tenha sentido lesão na coxa. Exames apontarão se ele continuará no grupo de Gana para a Copa - é possível cortar um jogador até um dia antes da estreia no Mundial.

Mas já no gramado de Miami, porém, é possível que Gana tenha achado o substituo ideal para Waris, caso ele não possa atuar: Jordan Ayew. Ele entrou no lugar do lesionado e marcou três gols no triunfo. O primeiro, para abrir o placar, cinco minutos depois de entrar. Ele aproveitou cruzamento rasteiro de Gyan e bateu forte. A bola desviou e matou o goleiro coreano.

Depois, foi a vez de Gyan roubar a bola no meio de campo, sair em arrancada para a direita e bater colocado, na saída de Sung-Ryeong. Ayew, novamente, fez o 3°: batendo de primeira bola de fora da área, rasteira. No final do jogo, Ayew mostrou estilo de matador e bate de primeira apos cruzamento pela direita, antecipando-se à zaga: 4 a 0.

Gana também mostrou boa força defensiva, enquanto os coreanos seguem com futebol fraco às vésperas da Copa. 

O time africano venceu seu primeiro amistoso - havia perdido por 1 a 0 para Montenegro e para a Holanda - , enquanto a Coreia do Sul segue só com resultados negativos: perdeu para a Tunísia por 1 a 0.

Gana estreia na Copa no dia 16, contra os EUA, pelo Grupo G. A Coreia estreia no dia seguinte, contra a Rússia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos