D. Costa diz que não terá apoio na Copa e escapa de questão sobre o Chelsea

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

Em uma entrevista coletiva com mais de 200 jornalistas, foram escalados na manhã desta terça-feira o atacante nascido no Brasil, Diego Costa, e o volante Sergio Busquets para falarem pela seleção espanhola, no CT do Caju, em Curitiba. Das cerca de 10 perguntas na coletiva – apenas uma feita por um jornalista brasileiro – quatro foram extremamente parecidas, sobre o clima do Paraná, frio, mais próximo ao qual estão acostumados os europeus. E nenhuma passou perto de falar daquilo que pareceria mais pertinente: a possível transferência milionária de Diego Costa para o Chelsea, da Inglaterra.

Durante a entrevista coletiva, jornalistas brasileiros pediram a palavra em diversos momentos. Sem a possibilidade de questionar Diego Costa sobre a repercussão da escolha por representar a seleção espanhola ou sobre a transferência, restou ao brasileiro falar brevemente sobre o que espera encontrar no Brasil. Ele espera apoio, mas diz que sabe que não terá. Até agora, para ele, a recepção não foi negativa.

"As coisas vão muito bem, da maneira que eu espero, seiq eu não vai ser assim, mas espero que seja. Tenho o apoio de bastante de gente", falou o atacante.

O atacante do Atlético de Madrid afirmou que, apesar de esperar a recepção negativa da maioria do povo brasileiro, tem apoio integral da família. Segundo Diego, seus familiares entendem perfeitamente a decisão de representar a Espanha, e não o Brasil, tomada no fim de 2013.

"Eles sabem porque tomei minhas decisões e eles me apoiam. Estão muito contentes que estão jogando aqui", falou o jogador, que ainda afirmou que a recepção dos companheiros de seleção espanhola foi a melhor possível: "As pessoas aqui me tratam de uma maneira especial, estou particularmente vivendo um momento muito lindo. Tenho que agradecer", acrescentou.

Tradutor se recupera

O intérprete Thomas Hecke, 51, nascido em Curitiba, atuou novamente na entrevista coletiva desta terça-feira depois de ter trocado respostas na coletiva com David Silva e Raul Albiol. Desta vez, no entanto, ele traduziu as respostas de forma fiel. E ainda contou com a ajuda de Sergio Busquets, jogador do Barcelona, que o auxiliou em alguns momentos.

"Chegamos de noite ao aeroporto, não conseguimos ver muito. Mas o clima para a preparação fisica e para treinar é perfeito. Está muito bem, muito tranquilo, temos tudo, estou feliz de estar assim", falou o volante espanhol, sobre o clima de Curitiba. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos