Fan Fest no RS é vizinha de área poluída e ficará pronta na véspera da Copa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Fan Fest da Fifa em Porto Alegre é vizinha de área poluída e ficará pronta um dia antes do começo da Copa

    Fan Fest da Fifa em Porto Alegre é vizinha de área poluída e ficará pronta um dia antes do começo da Copa

A Fan Fest da Fifa em Porto Alegre tem estrutura praticamente pronta. Neste domingo, os operários acabaram a instalação do telão que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo. Porém, o local só será liberado da 11, ou seja, na véspera do primeiro evento. Localizado no Anfiteatro Pôr-do-Sol, o local é vizinho de uma área de poluição no Rio Guaíba.

Poucos metros da entrada de torcedores na Fan Fest de Porto Alegre está a ponte que cobre o local onde o Arroio Dilúvio - que corre entre as vias da Avenida Ipiranga - desagua no Guaíba. Ali, lixo depositado por moradores no Dilúvio ou mesmo esgoto chegam até o rio. Não é raro um forte cheiro de esgoto no local.

E antes do início das obras era pior. Muitas vezes o ali foi depósito de entulho, como móveis quebrados, isopor, plástico, e tudo que viesse do Dilúvio ou fosse colocado por moradores. Mas rapidamente a prefeitura de Porto Alegre tratou de limpar o que era possível para deixar o espaço menos prejudicado.

Os torcedores que comparecerem à festa da Fifa não terão acesso a este local. A Fan Fest já está totalmente cercada e o controle para entrada e saída de pessoas será rigoroso. A capacidade do local é 20 mil pessoas. Em caso de lotação, a entrada só será liberada a partir da saída de alguém.

Os interessados poderão, de forma gratuita, acompanhar shows nacionais e regionais. A abertura será feita em um evento tradicionalista que contará com artistas locais mostrando a cultura do Rio Grande do Sul. A primeira atração de fora do Estado será o cantor Belo, que se apresenta no dia 15, exatamente a data do primeiro jogo em Porto Alegre.

Marinho Saldanha/UOL
Operários montam telão em Fan Fest de Porto Alegre. Local ficará pronto um dia antes do início da Copa

A Fan Fest terá shows musicais e vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo em um telão cedido pela Fifa. O material mede 80 m² já está instalado. Além disso haverá recepção para turistas e patrocinadores no local.

Porto Alegre receberá cinco jogos do Mundial, sendo quatro da primeira fase e mais um nas oitavas de final. O primeiro duelo será no próximo domingo entre França e Honduras. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos