Espanha começa trabalhos em Curitiba e abrirá treino para convidados

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

Depois de desembarcar no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na noite de domingo, a seleção espanhola iniciou os treinamentos no CT do Caju, do Atlético-PR, na tarde desta segunda-feira. O local foi escolhido pelos espanhóis para servir como alojamento e campo de treinamentos durante a Copa do Mundo.

A primeira atividade começou às 16h e foi aberta apenas para os jornalistas credenciados. Nesta terça-feira, no entanto, os trabalhos dos espanhóis serão abertos a convidados. Quem informa é a própria Federação Espanhola, que não sabe dizer, no entanto, quem fará os convites. Procurados pela reportagem, Prefeitura de Curitiba e Atlético-PR também não souberam informar de quem partirá os convites. Mesmo assim, são esperados mais de mil espectadores entre autoridades locais e convidados da seleção para a tarde desta terça-feira, no CT do Caju.

Participaram deste primeiro treino todos os jogadores, sem limitações. A atividade teve início leve, sem grande desgaste.

A Espanha fica em Curitiba até terça ou quarta-feira, quando viaja para Salvador, onde enfrentará a Holanda, na sexta-feira, em estreia da Copa do Mundo, em reedição da final de 2010, na qual os espanhóis saíram campeões. Ainda não está definido se os comandados do técnico Vicente Del Bosque deixarão Curitiba no início da noite de terça-feira ou na manhã de quarta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos