Técnico do México ignora 'boicote' de Camarões e cobra vitória na estreia
Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)
-
Samir Carvalho/UOL
Técnico mexicano Miguel Herrera no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, em Santos-SP
O técnico do México, Miguel Herrera, ignorou o boicote realizado pelos jogadores da seleção de Camarões, adversário dos mexicanos na estreia da Copa do Mundo, na Arena das Dunas, em Natal, no próximo dia 13. O treinador alega que precisa ficar focado somente em sua equipe para se classificar para a próxima fase.
Herrera acredita que pode conquistar o feito somando quatro pontos em três jogos – contra Camarões, Brasil e Croácia. Para isso, o técnico mexicano cobrou uma vitória na estreia contra os camaroneses, o que considera indispensável para os planos de seu país no Mundial do Brasil.
"Não sei o que se passa, estão fazendo o seu trabalho, se vão chegar concentrados ou distraídos é problema deles. Nós vamos pensar em trabalhar e fazer um bom jogo. Estaremos muito concentrados, trabalhando desde esta tarde as jogadas individuais, observando jogadores. Não é do técnico ficar olhando o que o rival tem de problemas ou não nesse sentido", afirmou o técnico.
"Se não pensar assim, o que viemos fazer aqui? Temos de pensar em ganhar os três jogos, são rivais muito difíceis. Mas o primeiro jogo é importantíssimo, Camarões é o mais importante. Depois pensamos no Brasil, o país sede, favorito para ganhar a Copa do Mundo. Não sei quantos pontos precisamos para passar, talvez com quatro estejamos dentro, depende do desempenho dos rivais", completou.
Herrera amenizou as críticas que a seleção tem recebido da imprensa mexicana. Para ele, sua seleção teve um bom desempenho mesmo sofrendo derrotas nos amistosos contra Bósnia e Portugal nesta semana nos Estados Unidos.
"(Portugal) O ultimo jogo se viu o time bem. Não vi o time tão mal contra Bósnia, mas diante de Portugal controlamos mais a bola. São detalhes. A atitude e determinação. Faltou mais controle, mais trabalho de ataque e meio de campo, mas estou gaostando da atitude", disse.
Após estrear contra Camarões, o México encara a seleção brasileira, no dia 17, no estádio do Castelão, em Fortaleza, na segunda rodada da Copa do Mundo.
O México realizou o primeiro treino em território brasileiro no início da tarde deste domingo, no CT Rei Pelé, em Santos-SP, local que faz sua preparação para a Copa. Como disputou o amistoso contra Portugal nos Estados Unidos na última sexta-feira, o Miguel Herrera comandou apenas um treino recreativo.
O atacante Chicharito, do Manchester United, da Inglaterra, chamou a atenção da imprensa e da torcida ao treinar no gol. O mexicano mais ovacionado pelos brasileiros não se poupou na atividade e arriscou algumas defesas.
O treino deste domingo foi o único aberto aos torcedores no Brasil. O restante será restrito, inclusive, aos jornalistas. Os profissionais de imprensa só poderão acompanhar 15 minutos das atividades e sem entrevistas coletivas. O técnico mexicano concederá a única coletiva neste domingo.