Lembra do 'Michael Dunga' em 2010? Humorista já tem personagem para Felipão

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

Uma das febres na internet durante a Copa de 2010 foi a série de vídeos de "Dunga em um dia de fúria", feitas pelo humorista Pablo Peixoto. Neles, o ex-técnico da seleção e outros destaques do Mundial apareciam dando voz a personagens do filme estrelado por Michael Douglas "Um Dia de Fúria", geralmente com diálogos surreais e hilários. A Copa de 2014 chegou, e Luiz Felipe Scolari já tem tudo para ganhar sua versão na brincadeira.

"Eu estou no 'plantão da Copa'. Estou esperando as coisas acontecerem. Até agora está sem confusão, sem stress... Sem querer torcer contra a seleção (risos), mas estou esperando algo acontecer para voltar a fazer algum vídeo naquela linha", contou o publicitário e humorista.

Pablo Peixoto diz que não quer se pressionar a fazer algo só porque recebe pedidos para retomar o projeto que bateu a marca de 1 milhão de visualizações em cerca de uma semana.

Mas, se o fizer, ele já tem engatilhado quem será seu Felipão. "Já estou separando uns filmes do Gene Hackman", disse o mineiro. O veterano ator é um famoso sósia do técnico da seleção, principalmente quando está de bigode.

"Ele fez o filme 'Os Substitutos', em que é treinador de um time de futebol americano. Ele está o Felipão puro! Tem preleção, jogo... Já vi algumas vezes e dá para rolar", detalhou Peixoto.

O humorista quer deixar o caminho natural para criar novas ideias. Apesar de querer retomar as dublagens, aguarda os personagens da Copa nascerem por si só, para então criar a conexão com os filmes com que trabalha – de modo a sempre contemplar quem está entre os assuntos mais comentados do megaevento.

Arte/UOL
Luiz Felipe Scolari em treino da seleção e Gene Hackman como técnico de futebol americano em cena do filme Os Substitutos

"O próprio Dunga foi algo de momento. Surgiu depois do segundo jogo, da Costa do Marfim. Fiz, publiquei de madrugada e no dia seguinte já tinha explodido", relembra.

"Depois que vem a ideia, que você conecta as duas pontas, aí é trabalho. Pegar, ir testando e gravando. Naquela época gravava 8 horas para fazer vídeos de três, quatro. Hoje acho que demoraria o mesmo, mas temos mais recursos, antes os vídeos eram extremamente precários".

Hoje o humorista tem um canal no Youtube, chamado Quatro Coisas, e nele faz vlogs de diversos assuntos. A Copa está entre eles, com uma série de "piores momentos" dos Mundiais, uma retrospectiva de lances, fatos e curiosidades que ninguém quer lembrar.

Relembre o vídeo de Pablo Peixoto para o filme Heleno

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos