Del Nero não teme greve nos transportes na Copa: "se tiver, vamos de carro"

Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Alexandre Loureiro/VIPCOMM

    07.mai.2014 - Marco Polo del Nero sorri enquanto Felipão conversa com a imprensa após convocação da seleção

    07.mai.2014 - Marco Polo del Nero sorri enquanto Felipão conversa com a imprensa após convocação da seleção

Neste sábado, São Paulo entrou no terceiro dia consecutivo com greve no metrô. Com a abertura da Copa do Mundo se aproximando, Marco Polo del Nero, que assume a presidência da CBF em 2015 e, atualmente, é membro do Comitê Executivo da Fifa, não teme que isso possa afetar o Mundial.

"Se acontecer greve de metrô ou de ônibus, vamos de carro. Para tudo tem um plano B. Isso não vai inviabilizar a Copa aqui. Há a necessidade do brasileiro apoiar, mostrar que quer receber bem o estrangeiro" afirmou, em evento no hotel onde estão hospedados cartolas da Fifa, em São Paulo.

O Itaquerão, estádio paulista que receberá a abertura do Mundial, tem como maior qualidade a proximidade com estações de metrô. Além disso, nos dias de jogos, a Fifa cria um perímetro no local, impedindo a aproximação de veículos e dificultando o acesso de carro.

Na última quinta-feira, com a greve no metrô, São Paulo bateu o recorde de 2014 de trânsito, com 209 km medidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego. Além disso, manifestações ocorreram em estações do metrô. Os protestos, aliás, também não preocupam Del Nero.

"Essas manifestações tem de 500 até 1000 pessoas. São Paulo  tem 14 milhões de habitantes. É pouco, perto desses 14 milhões. A prova é que foram vendidos todos os ingressos para a Copa e para o amistoso da seleção. A manifestação é de uma minoria. A venda de ingressos mostra que o povo quer ver a seleção jogar" afirmou.

Durante este final de semana, o Comitê Executivo da Fifa realiza duas reuniões. Nos próximos dias 10 e 11, o hotel será palco do Congresso da Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos