Adversário do Brasil, Camarões passeia diante da Moldova. Eto'o é poupado

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

A vitória de Camarões sobre a Moldova por 1 a 0, neste sábado, em amistoso realizado em Yaoundé, capital do país africano, disse muito pouco sobre o que o Brasil pode encontrar no dia 23 de junho, em Brasília. Contra um adversário inferior, os camaronenses pouparam o craque do time, Samuel Eto'o, e dominaram um jogo muito tranquilo.

Contra a Moldova, Camarões assumiu um papel que dificilmente conseguirá repetir diante dos comandados de Felipão. Com isso, algumas características do time, como a forte marcação (as vezes até violenta) não apareceram.

O Brasil, quando encarar os Leões, deve ficar de olho no meia Benjamin Moukandjo. O camisa 8, que joga no Nancy, da França, é extremamente abusado, e infernizou a defesa da Moldova. Chegou até a arriscar uma lesão, já que a saída contra ele encontrada pelo adversário foi a violência.

Foi dos pés de Moukandjo que saiu o gol camaronês: o destaque do jogo fez uma excelente jogada pela direita, ganhou do marcador e rolou para o gol de Edgar Salli.

O adversário do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo mostrou um defeito sério: a finalização. Foram inúmeras chances perdidas, algumas delas cara a cara com o goleiro. Webó, Salli e Mbia desperdiçaram suas chances.

Para o Mundial, o treinador Volker Finke terá que tentar tirar dos seus atacantes  um aproveitamento melhor nas finalizações. Eto'o pode ser a solução.

A seleção de Camarões não forçou o jogo em nenhum momento. Em total controle, tocou a bola com calma, esperou os espaços e passou boa parte do tempo em ritmo de treino.No final, quase levou um castigo, quando Ndjock rebateu uma falta, e quase sofreu o gol no rebote.

A estreia dos camaronenses na Copa é diante do México, no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos