Técnico italiano se diz tranquilo com o Flu: "não tenho medo de vexame"

Maurício Stycer

Do UOL, em Mangaratiba (RJ)

A seleção italiana já treina em Mangaratiba, base da equipe para a Copa, no Rio de Janeiro. Após os trabalhos desta sexta-feira, o treinador Cesare Prandelli comentou que não se preocupa com a equipe, que enfrenta o Fluminense neste domingo, principalmente ao relembrar que a equipe empatou em 2 a 2 com o Haiti, em São Januário no ano passado antes da Copa das Confederações.

"É um jogo para testar várias coisas na equipe. Eu não tenho medo de dar vexame", ressaltou o Prandelli sobre o amistoso contra o Fluminense, durante entrevista coletiva. A Itália enfrenta a equipe carioca no domingo, em Volta Redonda.

Para o treinador italiano, o fato da equipe não ter vencido nenhum dos amistosos que teve antes da Copa do Mundo (foram seis empates e uma derrota) não preocupa para o Mundial. "Eu reconheço as dificuldades da equipe. Queremos reconquistar a confiança dos torcedores para que eles se orgulhem da Itália", completou.

A estratégia de jogar contra o Fluminense antes do Mundial faz parte da estratégia italiana para "entrar no clima brasileiro".

"Temos que jogar com o time, não com um só. Ele não vai resolver todos os problemas", prosseguiu o treinador sobre o atacante Mario Balotelli, estrela do time.

A Itália estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, contra a Inglaterra, em Manaus. O jogo vale pelo Grupo D. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos