"Saiam, vivam intensamente", recomenda Felipão a jogadores antes da Copa

Do UOL, em São Paulo

Aproveitem bem a folga. Foi assim que o técnico Luiz Felipe Scolari se "despediu" dos jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, no último amistoso antes da Copa do Mundo. De folga até domingo, o elenco terá cerca de dois dias para um último "sossego" antes do Mundial. Assim, o treinador não hesitou ao pedir que seus comandados aproveitem da melhor forma o tempo livre.

"A gente também está ansioso para começar. Eu acho que tudo que tínhamos que ter feito de planejamento foi feito e está sendo feito. Na minha palavra com eles final agora no vestiário eu disse: 'aproveitem bem. Hoje, amanhã, porque depois temos 30 dias que ninguém vai querer saber de mais nada, só a seleção'", afirmou em entrevista coletiva. 

Para sustentar o discurso, Felipão revelou parte da conversa dos ex-técnicos Candinho e Rubens Minelli, que visitaram os jogadores na concentração para uma conversa na noite de quinta-feira. 

"O discurso do Minelli foi: 'Serão 30 dias de sacrifício para depois ter 1430 dias . Porque sendo campeão, outro campeonato só acontece depois de 1430 dias. É uma boa troca'. Então eu disse para viverem essa folga, porque depois de domingo encerrou. Foi um bom teste e vimos que estamos no caminho certo", disse. 

A seleção segue para o Rio de Janeiro ainda na noite desta sexta-feira. O elenco está dispensado até a manhã do domingo, quando deve se reapresentar na capital carioca e seguir para a Granja Comary. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos