Inglaterra confirma lesão, e meia pede "dedos cruzados" para recuperação
Do UOL, em São Paulo
-
Richard Heathcote/Getty Images/AFP
Chamberlain deixou o jogo contra o Equador machucado
O meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain mantém esperança mesmo após a confirmação a lesão no ligamento do joelho direito. Em seu perfil no Twitter, o jogador do Arsenal disse que está confiante na recuperação e pediu para os torcedores cruzarem os dedos.
"Destruído por ter me machucado ontem. Mas ficarei otimista e começarei a trabalhar com a equipe médica para a recuperação... Dedos cruzados", escreveu o atleta.
A lesão de Chamberlain foi confirmada pela Associação de Futebol da Inglaterra, que também falou sobre o assunto no Twitter.
"Chamberlain sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho contra o Equador. Os médicos continuam a monitorar a lesão", escreveu a entidade.
Apesar de confirmar a lesão, a associação inglesa não fala sobre um possível corte para o Mundial. De acordo com o The Guardian, a recuperação do atleta deverá demorar entre 10 e 20 dias.
Chamberlain foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo no amistoso entre Inglaterra e Equador. Já após o jogo, o técnico inglês, Roy Hodson, temia a lesão do atleta.
"Tememos que Alex Oxlade-Chamberlain possa ter rompido os ligamentos. Ele precisará fazer exames sobre a lesão", falou.