Vítimas das chuvas protestam na Granja e fazem apelo a Fred e Hulk
Luiza Oliveira
Do UOL, em Teresópolis (RJ)
-
Luiza Oliveira/UOL
Vítima da tragédia de 2011, Laura Ferminiano pede ajuda para a causa
As vítimas da chuvas que mataram centenas de pessoas em janeiro de 2011, em Teresópolis, fizeram um protesto em frente à Granja Comary, na tarde desta quarta-feira. O grupo reuniu dez pessoas e levou cartazes com os nomes das 129 pessoas que ainda estão desaparecidas.
Os manifetantes apoiam a Copa do Mundo e a seleção brasileira, mas querem que a presença do time nacional na cidade dê visibilidade para os problemas que eles vêm enfrentando.
A dona de casa Laura Fermiano perdeu a casa na tragédia e até hoje não conseguiu ajuda do governo para a costrução de uma casa nova.
"Eu sou fã da seleção brasileira, eu adoro futebol. Mas vejo o dinheiro que foi gasto nessa Copa. Será que não sobrou nada para as pessoas mais simples?", indaga.
Laura levou um cartaz com os dizeres: "Não queremos só Copa. Queremos copa, cozinha, banheiro, três quatos, sala, área de lazer, educação, saúde, dignidade e cidadania".
Apesar de flamenguista, Laura é fã do atacante Fred e faz um apelo. "Eu adoro o Fred. Torço para que um dia o Flamengo ainda compre ele. Mas eu gostaria de pedir para ele olhar para a nossa causa".
O ex-servente de pedreiro Manoel Antônio de Oliveira da Silva fala perdeu a casa, três filhos e um neto na tragédia, além de outros vinte parentes. Ele pede a ajuda de outro atacante. "O Hulk tem um projeto social na cidade dele. Eu admiro muito ele por isso", disse.