Fernandinho se diz "no ápice" e espera jogar após ser poupado contra Panamá

Do UOL, em São Paulo

Fernandinho não faz cerimônia ao falar sobre sua ansiedade para jogar pela seleção brasileira. Após ter sido poupado do amistoso contra o Panamá e nem viajar com a delegação para Goiânia, o volante afirma estar quase em sua melhor condição física e não vê a hora de entrar em campo. A chance do jogador do Manchester City pode acontecer nesta sexta-feira, quando o Brasil encara a Sérvia, no Morumbi.

"Estou no meu ápice físico e acredito que esse amistoso é importante para o Brasil ter mais confiança. Tenho um companheiro de clube que joga neste time e vai ser muito mais difícil do que foi contra o Panamá", afirmou o atleta em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira na Granja Comary. 

Apesar da ansiedade após ter ficado fora do jogo contra o Panamá, Fernandinho acredita que o período de treinos em separado, ao lado dos também poupados Paulinho e Thiago Silva, foi importante para que ele se preparasse melhor. 

"Viemos de uma temporada desgastante. Estes dias que a gente ficou aqui serviram para a gente se preparar melhor. Nós estamos trabalhando para estar a disposição do treinador, independente se joguei o ultimo amistoso ou não", afirmou. 

Fernandinho também falou sobre a disputa por posições no time titular de Felipão. Mesmo sendo um dos últimos jogadores a confirmar vaga entre os 23 convocados, o volante acredita que é possível conquistar espaço e diz que a concorrência é importante para elevar o nível do elenco. 

"A disputa por espaço está sendo boa. Acho que isso é muito bom para a seleção e para o treinador, eleva o nível da equipe. O Brasil tem uma base boa e um padrão de jogo bem definido", destacou.

Thiago Silva "exaltado"

Além de falar sobre o período de treinos na Granja Comary, o volante também falou sobre a sensação de assistir ao jogo contra o Panamá pela televisão e "entregou" a forma como o zagueiro Thiago Silva se exaltou durante os 90 minutos como "torcedor" durante a vitória do Brasil, por  na terça-feira. 

"Ontem assistimos ao jogo na sala de reuniões, combinamos de descer dos quartos e assistirmos juntos. O Thiago é sempre o mais exaltado, mesmo de longe estava orientando o time. Faz parte do caráter dele e eu aprendi muito com isso", comentou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos