Valdívia e recém-operado voltam e Chile vence Irlanda do Norte
Do UOL, em São Paulo
Valdívia acertou bola na trave. Vidal, operado no menisco há menos de um mês, voltou a jogar. E foi assim que o Chile conseguiu vencer a rlanda do Norte nesta quarta-feira, por 2 a 0, em Valparaíso.
O grande responsável pelo triunfo, porém, foi Alexis Sánchez, jogador do Barcelona. Ele que conseguiu achar espaço na zaga da Irlanda do Norte para furar a retranca e colocar seus companheiros na cara do gol por duas vezes no final do jogo, para construir o placar.
Faltando 10 minutos para o apito final. Sánchez encontrou Vargas, ex-Grêmio, entrando na área por trás da zaga. Centrou de esquerda e Vargas cabeceou para o gol.
Dois minutos depois, foi a vez de seu passe rasteiro resolver: ele achou Pinilla em profundidade, e o atacante tocou na saída do goleiro rival.
Antes, Valdivia havia criado as duas principais chances chilenas: uma em que quase marcou de cobertura, e outra ao cabecear na trave.
O Chile, agora, só volta a campo no dia 13 de junho, já na Copa do Mundo. O adversário da estreia é a Austrália, em Cuiabá. Depois, Espanha e holanda encaram os chilenos.