Thiago Silva destoa com confiança exagerada e repete Júlio César de 2010

Luiza Oliveira, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

O discurso de dificuldade para enfrentar a pressão de conquistar uma Copa do Mundo em casa é quase unânime entre os jogadores da seleção brasileira. Cada integrante do time de Luiz Felipe Scolari que atende a imprensa reforça o discurso de humildade e trabalho duro para que a equipe alcance o grande objetivo. Tal fala só é modificada quando o capitão Thiago Silva se pronuncia.

Com uma confiança até exagerada, o zagueiro destoa dos companheiros, repete boa parte da comissão técnica e demonstra grande otimismo na conquista da taça.

"Estou confiante mesmo. É uma possibilidade muito grande, até por termos uma equipe qualificada e uma torcida apaixonada", disse.

O comportamento é semelhante ao de Júlio César em 2010, na Copa da África do Sul. O goleiro repetia em entrevistas a confiança no time e foi um dos mais abalados com a eliminação diante da Holanda nas quartas de final. "Lembro que o Júlio chorava demais. Estava desesperado. Parecia não acreditar. Prometi a ele que agora será diferente".

O tom do capitão é mantido ao responder sobre quantos gols a seleção deverá tomar nos jogos do Mundial.

"Zero. Zero porque a parte defensiva da Seleção é muito sólida. Acredito em todos do setor defensivo e vejo uma equipe muito bem preparada. Há anos atrás, poucos falavam de nossa defesa. Agora falam muito mais e isso nos dá orgulho, motivação e ainda mais responsabilidade. Tenho confiança total e espero acertar esse número de gols", frisou.

Eto'o preocupa
Tanta confiança só é interrompida ao falar sobre um dos atacantes que mais preocupa a seleção: Samuel Eto'o, de Camarões, adversário da primeira fase.

"É um jogador muito diferenciado, tem qualidade técnica impressionante. Não pode ter o mínimo espaço porque é fatal. Deve estar ainda mais forte nesse momento", alertou.

Por fim, o discurso sério e direto acaba amolecido ao comentar o estilo do técnico Luiz Felipe Scolari. "Ele tem um perfil muito doce. É amigo, parceiro, um verdadeiro pai. Nos momentos difíceis, conversa, dá abertura, liberdade, dicas. É um orgulho para nós ter um cara vitorioso que nos empurra para frente e ajuda", encerrou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos