Médico da seleção explica: afinal, qual o problema de Thiago Silva?
Do UOL, em Goiânia
Thiago Silva foi poupado do amistos do Brasil contra o Panamá nesta quarta-feira. Ele nem viajou para Goiás, e assistiu ao lado de Paulinho e Fernandinho, direto da Granja Comary, à goleada por 4 a 0. Mas por que o capitão da seleção não atuou?
A explicação veio de José Luiz Runco, o médico da seleção, após a vitória no Serra Dourada. Segundo ele, se trata de um desequilíbrio muscular.
"Na avaliação que foi feita detectamos que tanto Thiago quanto Fernando precisavam fazer trabalho mais focado em um grupo que no outro. Às vezes a frente da perna tá mais forte que a parte de trás e tem de equilibrar para que não tenha problema muscular", disse Runco.
"[Os três vêm] Treinando normalmente. Amanhã devem treinar com o grupo e a ideia é que tenham condição de jogar normalmente na sexta. Paulinho foi o choque com Bernard, torção no tornozelo, mas treinou normalmente e está bem", completou.
Todos os poupados devem atuar na próxima sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi, já que Felipão disse que espera colocar em campo o time que jogará contra a Croácia na abertura da Copa. Fernandinho, possivelmente banco do time, pode entrar no decorrer do jogo.