Fifa abre venda de 180 mil ingressos da Copa; torcedor reclama da espera

Do UOL, no Rio de Janeiro*

  • Reprodução

    Imagem acima serve de modelo para ingressos do Mundial de 2014

    Imagem acima serve de modelo para ingressos do Mundial de 2014

A Fifa abriu exatamente à meia-noite desta quarta-feira (horário de Brasília) a venda de um lote extra de ingressos da Copa do Mundo de 2014. Segundo a entidade máxima do futebol, cerca de 180 mil entradas foram postas à disposição de torcedores interessados.

Comprar os ingressos, porém, não é nada fácil. Quem resolveu dormir mais tarde para tentar adquirir uma entrada, deparou-se logo na abertura do período de vendas com uma "fila virtual". Essa fila é formada pelo excesso de internautas tentando acessar o site da Fifa (www.fifa.com/ingresso), único canal disponível para a compra das entradas por ora.

TEVE PROBLEMAS? RELATE AQUI

A fila causou a insatisfação de torcedores. Minutos após a abertura das vendas, já havia gente reclamando da espera em redes sociais. "Estou aqui junto a milhões de pessoas, tentando comprar mais ingressos para a Copa. E isso vai demorar pelo visto", tuitou o internauta Server_ino.

"Ingressos para a Copa? Até parece. Mais de 21 minutos na fila 'virtual'. Não vai restar nada", reclamou o internauta Alexandre Moreira, também por meio do Twitter.

A própria reportagem do UOL Esporte também tentou acessar o site para compra dos ingressos e acabou parando na fila virtual. A espera durou mais de 45 minutos.

Todos os jogos

De acordo com a Fifa, há bilhetes para todos os 64 jogos do Mundial no lote extra de ingressos, inclusive para a abertura (dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo) e a final (dia 13 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro). Também foram postos à venda ingressos para todos os jogos da seleção da primeira fase da Copa.

A venda dos ingressos está sendo feito exclusivamente pela internet. Torcedores interessados devem acessar o quanto antes o site da Fifa para a comercialização de bilhetes: www.fifa.com/ingresso.

A venda Copa obedece a ordem de chegada, ou seja, quem pedir o bilhete primeiro leva. Portanto, ao entrar na plataforma virtual de venda de tíquetes, o torcedor deve observar logo quais ingressos deseja adquirir, marcá-los e efetuar o pagamento via cartão de crédito.

Ainda hoje, às 9h da manhã (horário de Brasília), a Fifa colocará os ingressos remanescentes deste lote extra à venda em 12 postos de distribuição de bilhetes instalados em cidades-sede da Copa do Mundo. Lá, a venda também será feita por ordem de chegada. A novidade é que, pela primeira vez, será possível comprar um ingresso da Copa do Mundo de 2014 será presencialmente.

Só 12 postos de retirada de ingressos farão a venda de bilhetes (cheque os endereços abaixo). Centrais instaladas em aeroportos, por exemplo, não estarão aptas à comercialização.

Vale lembrar que a comercialização de ingressos em centros de distribuição é feita paralelamente à venda via internet. Torcedores nas cidades-sede poderão disputar os mesmos bilhetes postos à venda na plataforma virtual da Fifa.

Veja os postos de distribuição de ingressos preparados para venda:

• Belo Horizonte – Boulevard Shopping : Av. dos Andradas,3.000, Santa Efigênia
• Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães: SDC Eixo Monumental – Lote 05
• Cuiabá – Shopping Pantanal – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Jardim Aclimação
• Curitiba – Patio Batel Shopping: Av. do Batel, 1.868 – Batel
• Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará: Av. Washington Soares nº 999, Portão E – Edson Queiroz
• Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°
• Natal – Shopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2920 – Capim Macio
• Porto Alegre – Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal
• Recife – Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem
• Rio de Janeiro – Casarão General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo
• Salvador – Iguatemi Shopping: Av. Tancredo Neves, 148, Estacionamento I-1
• São Paulo – Ginásio do Ibirapuera (Quadra Lateral=: R. Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso

*Atualizada às 0h29

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos