Piqué diz que Espanha não é favorita à Copa e escolhe três candidatos
Da AFP, em Washington
O zagueiro espanhol Gerard Piqué aproveitou uma roda de conversa com jornalistas em Washington, nos Estados Unidos, onde treina a seleção espanhola, para avisar quais equipes, na opinião dele, são as favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. E surpreendentemente o defensor do Barcelona recusou o rótulo de postulante ao título para a Espanha, atual campeã do torneio.
"Não acho que somos os favoritos", disse Piqué, em conversa com os jornalistas. O espanhol citou Brasil, Argentina e Alemanha: "Vejo que estão ali para serem opções ao título", falou.
Apesar de dizer que não acredita que a Espanha chegue como favorita a conquista de 2014 após o título sobre a Holanda na África do Sul, Piqué admite que espera que os espanhóis sejam mais temidos dessa vez.
"Talvez as outras equipes tenham um pouco mais de respeito por nós", falou.
A seleção espanhola está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Chile, Austrália e Holanda, contra a qual estreará no dia 13 de junho. Os espanhóis ficarão alojados no CT do Caju, do Atlético-PR, em Curitiba, durante o torneio. A preparação é feita em Washington, onde os comandados do técnico Vicente Del Bosque enfrentam El Salvador no sábado.