Seleções do grupo H fazem amistosos: Argélia vence e Rússia só empata

Do UOL, em São Paulo

Duas seleções do grupo H fizeram amistosos preparatórios para a Copa do Mundo neste sábado: a Argélia, que venceu a Armênia por 3 a 1, e a Rússia, que ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Noruega.

A Rússia teoricamente tinha um desafio mais fácil: 18ª colocada no ranking da Fifa, enfrentava a Noruega, 55ª na lista. A seleção comandada pelo técnico italiano Fábio Capello saiu na frente logo no início da partida, com um gol aos 4 minutos do primeiro tempo, marcado pelo meia Oleg Shatov, do Zenit.

Porém, na segunda etapa, os russos não seguraram o resultado. O meia norueguês Anders Konradsen, do Rennes, empatou a partida, que terminou em 1 a 1. A Rússia, que não disputa um Mundial desde 2002, fará mais um amistoso antes de estrear na Copa, contra o Marrocos, no dia 6 de junho. Na última segunda-feira, jogou outro contra a Eslováquia, e venceu por 1 a 0, em partida realizada em São Petersburgo.

Já a Argélia não teve dificuldades para derrotar a Armênia por 3 a 1. Atuais 25ª colocada do ranking, os argelinos tinham adversários melhor ranqueados do que os da Rússia: os armênios ocupam a 33ª posição na lista da Fifa.

Os três gols dos argelinos foram todos marcados no primeiro tempo: o zagueiro Essaid Belkalem (Watford) abriu o placar, aos 13 minutos; nove minutos depois, o atacante Nabil Ghilas (Porto) ampliou para 2 a 0; e o atacante Islam Slimani (Sporting) aumentou a vantagem, aos 43. Logo no início da segunda etapa, o atacante Artur Sarkisov descontou para a Armênia, mas a seleção não conseguiu mostrar mais reação e terminou derrotada pela Argélia.

A Argélia tem mais um amistoso antes de estrear na Copa do Mundo, contra a Romênia, no dia 4 de junho. A seleção fará sua quarta participação em Copas. No último Mundial, na África do Sul, os argelinos não passaram da fase de grupos: conquistaram apenas um ponto e não marcaram nenhum gol, na chave que tinha Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia.

Rússia e Argélia estão no grupo H da Copa do Mundo, que também tem Bélgica e Coreia do Sul. Todas as seleções estreiam no dia 17 de junho: os russos, contra os sul-coreanos, na Arena Pantanal; e os argelinos, contra os belgas, no Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos